top of page

Aqui damos dicas de atrações futuras, do que acontece e do que já aconteceu aqui nas Montanhas de Campos do Jordão e região.

Horto Florestal de Campos do Jordão

Horto Florestal

O parque, criado em 1941, ocupa um 1/3 da área total do município. Em seus 8.400 hectares de mata nativa é possível encontrar raras espécies da flora e fauna brasileiras, inúmeras cachoeiras, trilhas, lagos, além de um vasto viveiro de plantas. Lá o turista também pode usufruir de uma grande área com churrasqueiras, visitar lojinhas de souvenirs e almoçar no gostosíssimo restaurante local, o Dona Chica. É passeio imperdível, desses para reservar um dia inteiro.

Passeios
Área de Pic-nic

Dona Chica Restaurante

O restaurante é uma atração gastronômica imperdível por três motivos:

- a variedade de pratos em que a truta é a estrela máxima, como a versão grelhada no azeite, acompanhada de salada, molho de alcaparras, farofa de pinhão, batata recheada aos três queijos, arroz e feijão, tudo mantido quentinho na travessa de pedra sabão aquecida na mesa;

- a experiência de fazer uma refeição realmente em meio à natureza - impossível ficar alheio aos diversos jacus que perambulam entre as mesas, tão à vontade quanto velhos cães, ou ao riacho cristalino que percorre a frente do estabelecimento;

- o cardápio salpicado de plantas comestíveis não-convencionais - PANCs - como peixinho da horta, tomate de árvore e moganga -, desses ingredientes que já foram vistos como "pragas" e que hoje renovam a gastronomia.

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page